sábado, 3 de fevereiro de 2018

Comitê sobre tráfico de pessoas abre inscrições para a sociedade civil


Defensoria Pública da União
O Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap) está com inscrições abertas, até 19 de fevereiro, para representantes da sociedade civil. Há oito vagas disponíveis: sete para organizações da sociedade civil, institutos de pesquisa ou instituições acadêmicas com especialistas no tema e uma destinada à organização da sociedade civil representante dos Comitês Estaduais e Distrital de enfrentamento ao tráfico de pessoas. O mandato é de dois anos.
O Conatrap qualifica o processo de tomada de decisões da Política de Enfrentamento a esse crime e apoia o fortalecimento da Rede Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Composto por 26 integrantes distribuídos entre o governo e a sociedade civil, o comitê é vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e tem a missão de articular a atuação dos órgãos e entidades públicas e privadas que trabalham com a questão.
A Defensoria Pública da União, por meio do Grupo de Trabalho Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, desenvolve atividades em âmbitos nacional e internacional para prevenir e reprimir esse tipo de crime, responsabilizar os autores e oferecer assistência e proteção às vítimas.
Seleção
O processo seletivo para o comitê se dá em quatro etapas: inscrição, habilitação, seleção e indicação dos representantes para as vagas. A seleção será realizada – de 24 a 30 de março – por eleição virtual aberta ao público no site do Ministério da Justiça. Para a inscrição o candidato deve preencher formulário online e anexar os documentos pedidos no edital.
Acesse aqui para se inscrever e obter outras informações
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário