sábado, 9 de setembro de 2017

Missão Paz no "II Fórum sobre Imigração e Refúgio em Campinas”


Dia 5 de setembro a UNICAMP em conjunto com o Departamento de Cidadania e a Rede de Apoio ao Imigrante e Refugiado organizou "II Fórum sobre Imigração e Refúgio em Campinas”. A programação contou com uma mesa de abertura (foto), uma mesa-redonda sobre a “A Nova Lei de Migração” e um painel “Ações Locais para Imigração e Refúgio.” 

O evento foi realizado no Auditório do Núcleo de Estudos de População (NEPO) e contou com a presença de um representante da Missão Paz na mesa sobre a nova lei de migração. Esta foi composta por Luís Renato Vedovato (Universidade Estadual de Campinas, Gláucia Assis (Universidade do Estado de Santa Catarina), Clodoaldo Silva Anunciação (UESC/Ministério Público da Bahia), Pe. Paolo Parise (Missão Paz) e Rosana Baeninger (Universidade Estadual de Campinas).


Nas colocações apareceu claramente uma séria preocupação diante de várias ameaças às conquistas presentes na nova lei de migração. Entre os principais fatores que contribuem para o retrocesso estão os vetos presidenciais na hora da sanção e a maneira como está sendo construída a regulamentação
.

Missão Paz

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário