terça-feira, 12 de setembro de 2017

Ministério do Trabalho divulga hoje pesquisa sobre imigrantes venezuelanos

O Ministério do Trabalho (MTb) divulga, nesta terça (12), às 14h, os resultados da pesquisa sobre o perfil sociodemográfico e laboral dos imigrantes venezuelanos. O documento foi elaborado pelo Conselho Nacional de Imigração (CNIg) com o objetivo de analisar a imigração venezuelana em Roraima e facilitar subsídios para a atuação do Estado brasileiro diante desse fluxo migratório.
A investigação, com metodologia quantitativa (na cidade de Boa Vista, baseada em amostragem probabilística estratificada para estimar proporções, com grau de confiança de 95%, margem de erro de 2,5% e variância de 11%) e qualitativa (com os indígenas Warao nas cidades de Pacaraima e Manaus) foi desenhada pelo Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra), executada pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), por meio da Cátedra Sérgio Vieira de Melo, e recebeu apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).
Além do painel com a apresentação dos resultados da pesquisa, o evento contará com uma mesa redonda sobre a atuação do CNIg e da Sociedade Civil frente à imigração venezuelana no país. O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, participará da abertura do evento.

SERVIÇO
Divulgação da pesquisa sobre o perfil sociodemográfico e laboral dos imigrantes venezuelanos no Brasil
Data: 12/09 (terça)
Horário: das 14h às 18h
Local: Auditório do Ministério do Trabalho (Bloco F da Esplanada dos Ministérios )

Ministério do Trabalho
Assessoria de Imprensa
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário