sexta-feira, 14 de julho de 2017

Missão Paz : 5º Diálogos no CEM – DIÁSPORAS AFRICANAS E PROCESSOS SOCIORRELIGIOSOS - O TRATO DOS VIVENTES


Há mais de cinco séculos a África tem sido objeto de violência por parte de países imperialistas que, através de sua ingerência, obrigam os povos africanos a sair de suas terras. Desde então, a África se tornou uma terra de sofrimento, onde o grito de liberdade de seus povos ensurdece o mundo. Hoje os povos africanos sofrem as consequências da dominação a que foram submetidos pelo Ocidente. 

Compreender o processo de migração atual e o papel das religiões nesse processo é fundamental para resgatar a dignidade dos povos africanos. Wagner Sanchez (PUC-SP) e Paolo Parise (MISSÃO PAZ) comentarão essa temática a partir do livro “Diásporas Africanas e processos sociorreligiosos”, organizado por eles e que será lançado durante o 5º Diálogos no CEM. 

No rastro dessa temática segue uma reflexão sobre “O trato dos viventes”. Como os migrantes têm sido tratados por instituições políticas, sociais e religiosas em suas trajetórias? Essa questão será comentada por Fernando Altemeyer (PUC-SP) a partir de sua experiência familiar fugindo de guerras na Europa e buscando novo recomeço na América Latina.

Lançamento do livro DIÁSPORAS AFRICANAS E PROCESSOS SOCIORRELIGIOSOS.

 Fábio Baggio, Paolo Parise, Wagner L. Sanchez (Orgs.) São Paulo: Paulus, 2017.

Data: 21 de julho, das 14h00 às 17h00. Inscrição: cem@missaonspaz.org

Local: Missão Paz/Sala Scalabrini. Rua do Glicério, 225.

Bairro Liberdade. São Paulo-SP.

O Diálogos no CEM também será transmissão ao vivo pela Web Rádio Migrantes em Espanhol (http://radiomigrantes-es.net/ ),
e pelo Facebook da Missão Paz https://www.facebook.com/missaopazsaopaulo/?fref=ts


www.miguelimigrante.blogspot.com

missão paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário