quinta-feira, 16 de março de 2017

Missão Paz: Dialogo do Centro Estudios Migratorios Trabalho Escravo e Migração


Dialogo do Centro de estúdios migratórios  dia 24 de março .
com o tema " Trabalho Escravo e Migração.

Qual a relação entre escravidão, pobreza, falta de oportunidades e migrações? Um estudo da Fundação Walk Free mostra que, em 2016, havia 45,8 milhões de pessoas submetidas à escravidão moderna no mundo. E no Brasil eram cerca de 161,1 mil pessoas escravizadas. 
O trabalho escravo é crime previsto em Leis e Protocolos internacionais. Mas, na prática, os trabalhadores são protegidos e os escravagistas são punidos? Quais são os avanços da PEC 438 (PEC do Trabalho Escravo) no Brasil? Que interesses econômicos, sociais, culturais e políticos estão em jogo na proposta de revisão da definição de trabalho escravo no Congresso Nacional? Que ações têm sido desenvolvidas para o enfretamento ao trabalho escravo no Brasil? Como o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério Público do Trabalho atuam para combatê-lo? Em que setores da economia a escravidão moderna é mais recorrente? Qual é o perfil das pessoas vitimadas? E qual é o perfil dos escravagistas atuais? Estas são questões para o debate do Diálogos no CEM, que terá a participação da Dra. Tatiana Simonetti (MPT), Dr. Renato Bignami (MTE) e Dr. Luis Faria (MTE).

Transmissão ao vivo

O Diálogos no CEM será transmitido ao vivo pela Web Rádio Migrantes em Espanhol. E também pelo Facebook da Missão Paz: https://www.facebook.com/missaopazsaopaulo/?fref=ts

Acesse a Rádio pelo link: http://radiomigrantes-es.net/
O baixe o aplicativo rede scalabriniana

Acesse o Facebook Missão Paz pelo link:

DATA - 24/03
Horário - 14h00
Local - Missão Paz/Sala Scalabrini
Rua do Glicério, 225. Bairro Liberdade. São Paulo. 
Inscrições através do e-mail: cem@missaonspaz.org Ou no site da Missão Paz: www.missaonspaz.org


Missão Paz

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário