quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Justiça realiza encontro sobre trabalho análogo ao de escravo


No sábado, 28 de janeiro, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Para marcar a data, o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Netp), da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, realizou na sexta-feira (27) um encontro com haitianos na Casa do Migrante para uma roda de conversa sobre o “Trabalho Análogo ao de Escravo”. 

ORIENTAÇÃO - O encontro, que teve a presença de migrantes, prestou orientação e esclareceu dúvidas, esclarecimento sobre o trabalho análogo ao de escravo na indústria têxtil, servidão doméstica e servidão por dívida, formalidade laboral aos imigrantes haitianos, fornecimento de material do Núcleo e orientações sobre os diversos canais de denúncias. 

“O objetivo do encontro foi de informar aos cidadãos Haitianos sobre a formalidade laboral em nosso país, e dos direitos pertinentes à relação de trabalho, não permitindo a submissão destes imigrantes à condição degradante de trabalho análogo ao de escravo”, destacou a coordenadora do Núcleo, Silvia Cristina Xavier. 

Também participaram a consultora de imagem, moda e comportamento, Márcia Caldas Vellozo Machado, que falou sobre a exploração de trabalho na indústria têxtil, e o padre Agler Cherizier, coordenador da Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Curitiba, que atua no atendimento de imigrantes, especialmente refugiados que deixam seus países devido a desastres naturais, guerras, perseguições políticas ou religiosas.

Agencia de Noticias do Parana

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário