sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Roraima Continua Deportando Venezuelanos

A PF e órgãos do governo estadual e municipal realizaram hoje uma operação cujo objetivo é deportar cerca de 450 venezuelanos de Boa Vista, em Roraima.
A ação deflagrada na madrugada ou nas primeiras horas da manhã (os relatos diferem) apresenta indícios de ilegalidade e truculência. Presenciei a proibição de um frei que trabalha com eles de entrar e conversar com os migrantes.
Como qualquer ato da adm pública, a deportação pode e deve passar pelo controle de legalidade.
Eu e o Professor João Carlos Jarochinski Silva estivemos por lá e acionamos os órgãos públicos, especialmente a DPU para que ações possam ser feitas.
Infelizmente, apesar de todas as conversas e tentativas de aproximação, as ações da PF refletem uma atitude unilateral dos órgãos policiais que, infelizmente, ainda executam a política migratória em nosso país, política retrógrada e baseada em segurança nacional.
Peço a todos que compartilhem essas imagens e manteremos todos informados. Essas deportações em massa não podem continuar sendo feitas dessa forma. Ha a necessidade de diálogo e verificação dessas ações.
Um abraço a todos e qualquer tipo de comentário xenófobo, racista será devidamente apagado e terei prazer em excluir quem o fizer.
Conto com o apoio daqueles que discordam dessas ações abusivas e autoritárias.

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário