sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Painel vai contar história de migrações em São Paulo


A partir da próxima segunda-feira (12) os usuários que passam pela estação de trem de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, serão estimulados a pensar como é viver fora de sua cidade natal.

A ação chamada #ahistoriacontinua é mais uma iniciativa do Museu da Imigração e conta com o apoio da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O objetivo é promover a reflexão de que todos nós podemos ter raízes em lugares distantes e que estamos, ao mesmo tempo, sujeitos a mudar do local onde vivemos.

Os usuários serão convidados a tirar uma foto, que será impressa na hora, e também a contar um pouco sobre a origem de sua família, além de dizer o que fariam se tivessem de viver em outro lugar. As informações serão recolhidas até terça-feira (13).

A ideia é montar um painel com imagens dos passageiros, intercaladas com frases e dados estatísticos sobre migrações no Brasil e no mundo.

A peça pronta ficará exposta no local até o dia 18 de setembro. Também estará disponível em formato digital nas redes sociais do Museu da Imigração, onde os participantes poderão encontrar suas fotos e reutilizá-las como desejarem.


EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário