domingo, 28 de agosto de 2016

Missão Paz revitalização da Praça dos Bombeiros na Baixada do Glicério


A Missão Paz fora do trabalhos com os migrantes e imigrantes também esta preocupada com a qualidade de vida dos moradores no bairro em que a Igreja Nossa Senhora da Paz  fica na baixada do Glicério em este sentido tem desenvolvido trabalho de consciência junto a comunidade.
  
 Praças públicas são, por excelência, espaços de convivência e, em muitos casos, marcos simbólicos do tecido urbano. porém, a falta da devida manutenção e de serviços constantes de melhorias submetem esses patrimônios a contextos diversos de degradação. Para devolvê-la ao uso coletivo da população da baixada do Glicério , a praça foi inserida num projeto  de revitalização  para enfrentar os problemas e tornar o bairro mais atrativo, o primeiro passo tomado pela Subprefeitura da Sé  foi elaborar uma parceria com varias instituições entre ela a Igreja Nossa Senhora da Paz –Missão Paz
O projeto da nova praça prevê ambientes apropriados para usos já correntes no espaço, destacando áreas de  lazer para as crianças, praticas esportivas, culturais.

Padre Antenor Dalla Vechia que luta junto a comunidade por uma melhoria do bairro ,diz que este espaço  e nosso  uma área de lazer , ter um espaço  para ser  feliz a pesar de todos os problemas a revitalização era esperado por toda a comunidade. Também marcou a presença o Subprefeito da Sé Gilmar Tadeu Ribeiro

Armando Silva Morador nascido e criado no Glicério diz que é importante criar uma Associação dos amigos da Praça para conservar este patrimônio. O grupo de teatro Impulso Coletivo apresentou para o publico e crianças presente uma peça que trata sobre a historia da construção do bairro e a chegada dos migrantes e imigrantes .  


Foto e texto Miguel Ahumada

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário